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[pt] UM ESTUDO SOBRE UM ALGORITMO PARA VISUALIZAÇÃO DE TERRENOS

dc.contributorMARCELO GATTASS
dc.creatorEDINALDA MARIA DE SOUZA
dc.date2003-08-22
dc.date.accessioned2022-09-21T21:41:53Z
dc.date.available2022-09-21T21:41:53Z
dc.identifierhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3796@1
dc.identifierhttps://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3796@2
dc.identifierhttp://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3796
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12032/42179
dc.description[pt] Algoritmos para visualização interativa de terrenos são complexos e, ao mesmo tempo, de grande importância para muitas aplicações como jogos e planejamento de atividades sobre terrenos. Em função desta complexidade e importância, o tema merecido, na última década, muita atenção da comunidade de pesquisadores em Computação Gráfica e, conseqüentemente, muitas estratégias têm sido desenvolvidas. Entre as mais bem sucedidas estratégias, destacam-se os recentes trabalhos de Lindstrom e Pascucci. O algoritmo proposto por estes autores possui diversas implementações disponíveis na Internet e merece ser reavaliado. Esta dissertação faz esta re-avaliação através de uma implementação independente feita pela autora e testada sobre uma base de terrenos reais. Com o objetivo de tornar esta análise mais completa e dar suporte a algumas conclusões, resultados comparativos de outros algoritmos da área também são apresentados.
dc.description[en] Algorithms for the interactive visualization of terrains are very complex and, at the same time, of great importance to many applications, such as games and activity-planning over terrains. Due to such complexity and importance, in the past decade this subject has received great attention by researchers on Computer Graphics. As a consequence, a number of strategies have been developed. Among the most successful strategies, one can highlight recent works by Lindstrom and Pascucci. The algorithm proposed by these authors has various implementations available in the Internet and deserves to be reevaluated. The present work makes such reevaluation by means of an independent implementation developed by the author and tested over a base or real terrains. With the purpose of making this analysis more complete and to support some conclusions, comparative results with other algorithms in the area are also presented.
dc.languagept
dc.publisherMAXWELL
dc.subject[pt] REFINAMENTO DEPENDENTE DA VISAO
dc.subject[pt] TEMPO REAL
dc.subject[pt] MALHA DE TRIANGULOS
dc.subject[pt] VISUALIZACAO DE TERRENOS
dc.subject[en] VIEW-DEPENDENT REFINEMENT
dc.subject[en] REAL-TIME
dc.subject[en] TRIANGLE MESH
dc.subject[en] TERRAIN VISUALIZATION
dc.title[en] A STUDY OF TERRAIN-VISUALIZATION ALGORITHM
dc.title[pt] UM ESTUDO SOBRE UM ALGORITMO PARA VISUALIZAÇÃO DE TERRENOS
dc.typeTEXTO


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