dc.contributor | MARCELO GATTASS | |
dc.creator | FLAVIO SZENBERG | |
dc.date | 2002-07-26 | |
dc.date.accessioned | 2022-09-21T21:40:13Z | |
dc.date.available | 2022-09-21T21:40:13Z | |
dc.identifier | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2778@1 | |
dc.identifier | http://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2778 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12032/41934 | |
dc.description | [pt] Este trabalho descreve um método para a visualização de terrenos e objetos por meio
da combinação de dois algoritmos, um para terrenos e um para objetos. Nosso propósito é
gerar, eficaz e rapidamente, imagens aéreas de um terreno com objetos como casas, veículos e
linhas de transmissão e assim permitir um vôo simulado. Para os objetos, descritos por linhas
e polígonos, é usado o algoritmo de Z-Buffer; para o terreno, descrito através de mapas de
alturas, é usado o algoritmo de lançamento de raios aperfeiçoado, chamado de algoritmo de
Horizonte Flutuante. | |
dc.language | pt | |
dc.publisher | MAXWELL | |
dc.subject | [pt] VISUALIZACAO DE TERRENOS | |
dc.subject | [pt] VISUALIZACAO INTERATIVA | |
dc.subject | [pt] MODELAGEM BASEADA EM VOXELS | |
dc.subject | [pt] GIS | |
dc.subject | [pt] RAY CASTING | |
dc.title | [pt] UM ALGORITMO PARA VISUALIZAÇÃO DE TERRENOS COM OBJETOS | |
dc.type | TEXTO | |